Secretaria de Saúde confirma quatro casos de Sarampo em Pernambuco

    Os quatro primeiros casos de sarampo em Pernambuco, este ano, foram confirmados na quinta-feira (15), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

    De acordo com as investigações, três infectados estavam numa excursão em Porto Seguro (BA), e a quarta pessoa teve contato com o grupo. Uma dupla diagnosticada com a doença é de Recife e a outra de Caruaru.

    Conforme a SES, a pessoa que transmitiu o Sarampo é de São Paulo e também estava na excursão. Ao todo, 182 pernambucanos participaram da viagem à cidade baiana, entretanto, até o momento, e mais cinco casos estão sendo investigados.

    Agora a secretaria realiza ações de bloqueio da infecção que, segundo o balanço, já foram aplicados cerca de 1,2 mil doses da vacina.

    (imagem ilustrativa)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui