Professores de diversas áreas participaram do processo seletivo simplificado para a Prefeitura de Petrolina. O município disponibilizou 500 vagas para contratação temporária. Mais de três mil candidatos se inscreveram. A prova foi aplicada na manhã deste domingo (15).
O processo foi organizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As provas aconteceram na instituição e em mais três escolas municipais: Professora Eliete Araújo (Centro), Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Cohab Massangano) e Professora Júlia Elisa Coelho (Alto do Cocar). Os candidatos responderam a 50 questões objetivas sobre a disciplina e área pretendidas.
Na avaliação da presidente da Comissão de Concursos da Facape, Ana Carla Pereira, o processo seletivo ocorreu dentro da normalidade, sem imprevistos e de maneira satisfatória, principalmente em relação ao horário. “As provas ocorreram tranquilamente nas escolas e na Facape, conforme planejamos. Alguns candidatos ainda se confundiram com a distribuição dos locais, mas a maioria conseguiu chegar a tempo”, informou. Ao todo, foram registrados 317 faltosos.
Segundo a secretária de Educação de Petrolina, Gilmara Lacerda Reis, os aprovados nessa seleção e no concurso público, realizado no início do ano, serão contratados para o segundo semestre.
“Os processos são distintos. Fizemos concurso para professor alfabetizador em fevereiro e agora, na seleção, os aprovados irão atuar em algumas áreas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação Inclusiva. Todos serão contratados no próximo mês e irão começar a trabalhar em julho”, explicou.
A previsão é de que o resultado final do processo seletivo seja divulgado no dia 31 de maio. Outras informações estão disponíveis no site da Facape, na seção ‘Concursos’.