Construção do Boxes, Praça de alimentação, entre outras lojas estão inseridos na obra do Shopping Popular nas imediações do Palácio Episcopal em Petrolina. Dados revelam que a licença para o projeto foi autorizada em 2016, na gestão do ex-prefeito Julio Lossio (PMDB).
Após a decisão, a gestão de prefeito Miguel Coelho teria assinado um acordo de continuidade, que autoriza a construção do empreendimento.
Depois das discussões e polêmica, o Blog recebeu informações oficiais da prefeitura. A gestão inicialmente não vai publicar, Decreto que possa suspender as obras do Shopping Popular e que os patrimônios históricos, incluindo o Palácio, estão desprotegidos por não existir uma legislação para isso e que a Procuradoria do Município está avaliando o que fazer.
“Isso se resolve com a igreja rescindindo o contrato dela com os empresários. A área é particular.
O poder público apenas analisou a legislação vigente e liberou a obra. Para isso a igreja comprovou a titularidade da área e seu contrato de locação com os empresários. Se a própria igreja rescindir já resolve 100% do problema.
Estamos pensando em se abster de emitir futuras licenças e proteger o patrimônio, atualmente desprotegidos, até que a legislação seja feita. A Procuradoria está avaliando o que fazer”, informou a prefeitura.






