Ônibus da banda Mastruz com Leite sofre acidente no Maranhão

0
O ônibus da banda Mastruz com Leite saiu da pista e colidiu com uma árvore em um trecho da BR-226, nas proximidades de Imperatriz, no Maranhão, às 4h30 deste sábado (9). O veículo seguia para o município de Brejo Grande do Araguaia, no Pará.
“Foi um susto grande, mas estamos bem. Ninguém se machucou, graças a Deus”, afirmou a cantora Djailma Pontes, em vídeo publicado nas redes sociais, após o acidente.
Jornalista Carlos Britto é homenageado no Recife com o Prêmio Graça Araújo de Comunicação

O jornalista petrolinense Carlos Britto foi um dos grandes destaques da solenidade de entrega do Prêmio Mérito de Comunicação Graça Araújo, realizada, na noite desta quinta (7) na Câmara Municipal do Recife. A honraria, que reuniu 31 profissionais entre repórteres, editores e dirigentes de empresas de comunicação de Pernambuco, celebra a excelência e o compromisso ético na imprensa do estado.
Britto, o único do interior, recebeu a medalha e o diploma por indicação do vereador do Recife Fred Ferreira (PL),...
Fies 2026: pré-selecionados devem validar informações até segunda

O estudante de ensino superior pré-selecionado no processo de oferta de vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2026, deve validar as informações declaradas no momento da inscrição a partir desta sexta-feira (8) até a próxima segunda-feira (11).
Para validação, o estudante deve procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino superior privada onde foi pré-selecionado.
A documentação exigida pode ser entregue no formato físico ou digital, conforme definido pela faculdade...
Petrolina (PE): Programa Escola Amiga da Árvore incentiva consciência sustentável entre estudantes

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), tem intensificado ações de educação ambiental nas escolas da rede pública e privada com o programa Escola Amiga da Árvore. A iniciativa busca despertar, desde cedo, a consciência sustentável em crianças e adolescentes, incentivando o cuidado com o meio ambiente, o respeito à natureza e a formação de cidadãos mais responsáveis com o futuro do planeta.
Com atividades dinâmicas e educativas, a equipe da AMMA vai até as...
PM e INEMA combatem caça predatória na zona rural de Juazeiro (BA)

Durante ação realizada na região de Baraúna da Nega, zona rural de Juazeiro (BA), policiais da 74ª CIPM/Rural e agentes do INEMA localizaram armadilhas de caça, carcaças de animais silvestres, pássaros em gaiolas, além de dois tatus abatidos e cerca de 14 kg de carne de ema.
No local também foram apreendidas armas de fogo, cartuchos e materiais utilizados para recarga de munições. Um suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Juazeiro para adoção das medidas cabíveis.
Sábado pode registrar chuva rápida em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)

A previsão do tempo para este sábado (09) indica possibilidade de chuva rápida, em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). A temperatura mínima é 22º e a máxima 33º.
Número de brasileiros com rendimento bate recorde, enquanto Bolsa Família recua, diz IBGE

O mercado de trabalho aquecido ajudou a aumentar o número de brasileiros com algum tipo de renda para um recorde de 143 milhões de pessoas em 2025, o correspondente a 67,2% de toda a população do País. Ao mesmo tempo, recuou a incidência de lares recebendo Bolsa Família.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) - Rendimento de todas as fontes, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 8.
A população...
Simão Durando entrega nova creche e anuncia iluminação de LED e areninha para o Projeto Maria Tereza em Petrolina (PE)

Ao lado do deputado estadual Antonio Coelho e do presidente do União Brasil, Miguel Coelho, o prefeito Simão Durando entregou, nesta quinta-feira (7), uma nova unidade do programa Nossa Infância +, na Área 21 do Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina. A creche amplia o acesso à educação infantil para crianças da comunidade e reforça o compromisso da gestão municipal com a primeira infância. Durante a solenidade, também foram anunciados novos investimentos para a localidade nas áreas de...
Criminosos encapuzados roubam Loja Central do iPhone em Salgueiro (PE)

Dois criminosos encapuzados e trajando roupas refletivas semelhantes às utilizadas por empresas terceirizadas invadiram a loja Central do iPhone, em Salgueiro (PE)
Durante a ação criminosa, foram levados aparelhos iPhone, um MacBook e também o celular de um colaborador da loja. Após o assalto, os criminosos fugiram tomando destino ignorado.
Segundo informações apuradas pelo repórter policial Francisco Brito, as forças de segurança estão mobilizadas para localizar os criminosos e recuperar os produtos roubados. Equipes das polícias Civil, Militar e Federal acompanham...
Simão Durando celebra 32 anos da Guarda Municipal de Petrolina (PE) com anúncio histórico de Plano de Cargos e Carreiras

O prefeito Simão Durando celebrou, nesta sexta-feira (8), os 32 anos da Guarda Civil Municipal (GCM) com o anúncio histórico da criação do Plano de Cargos e Carreiras. O projeto, que já se encontra em fase de estudo técnico e financeiro, representa um avanço na política de valorização da corporação.
Ao lado do deputado estadual Antonio Coelho e do ex-senador Fernando Bezerra, Simão reforçou o compromisso da gestão com a valorização da segurança pública. “Estamos em contato com o sindicato,...
Estudantes de direito atacam homem em situação de rua com arma de choque em Belém (PA)

Um homem em situação de rua foi alvo de agressões com arma de choque na segunda-feira (13), em frente a uma universidade particular na avenida Alcindo Cacela, em Belém, no Pará.
Nos vídeos que circularam nas redes sociais, os estudantes de Direito aparecem aplicando descargas elétricas na vítima. Relatos de estudantes de outra instituição de ensino superior da capital paraense apontam que a agressão teria ocorrido durante uma suposta dinâmica de “verdade ou desafio”.
O Ministério Público Federal instaurou procedimento para...















