O talento sertanejo de Ranilson Viana, artista plástico natural de Petrolina (PE), ganha destaque internacional com a construção da maior estátua de Nossa Senhora de Fátima do mundo, que será inaugurada nesta quinta-feira (13), no município do Crato, Ceará. Com 54 metros de altura, a escultura monumental supera em tamanho o icônico Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, que mede 38 metros, tornando-se uma das maiores expressões artísticas e religiosas já construídas no país. A obra é resultado de meses de dedicação, fé e precisão técnica.
Todo o processo desde o plano até a construção da estátua durou um ano e quatro meses. “Meu coração ficou aí, pulsando mais forte durante este tempo. A responsabilidade era muito grande porque a população já tinha uma obra aqui que não representava a beleza de Nossa Senhora. Tivemos vários obstáculos no caminho do processo como chuva na região, por se tratar de uma escultura muito grande e alta tinha também interferência do vento, mas graças a Deus com um ano e quatro meses finalizamos”, contou.
A inauguração promete reunir fiéis e visitantes de todo o Brasil e do mundo, consolidando o Crato como destino de turismo religioso e marcando para sempre o nome de Ranilson Viana na história da arte sacra mundial. “Nossa missão é conectar nossa obra de arte com nosso Criador”, celebrou o artista.






