A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), participa neste sábado (4) de mais uma edição do programa Bora Petrolina, oferecendo castração gratuita para cães e gatos machos. A ação acontecerá na Escola Municipal Júlia Elisa Coelho, no bairro Alto do Cocar. Serão disponibilizadas 30 fichas para atendimento. A iniciativa tem o objetivo de ampliar o acesso à castração, promover o controle populacional de cães e gatos e fortalecer as políticas públicas de bem-estar animal no município.
Os animais passarão por avaliação clínica a partir das 8h, para verificar se estão aptos ao procedimento cirúrgico. Para participar, é necessário que os animais estejam em jejum de água e alimento, tenham até cinco anos de idade e sejam sem raça definida (SRD). Após a cirurgia, os tutores receberão todas as orientações necessárias sobre os cuidados no pós-operatório, fundamentais para garantir uma recuperação segura e tranquila dos animais.
É importante destacar que para a segurança de todos, os gatos devem ser levados em caixas de transporte adequadas, e os cães devem utilizar focinheira, além de coleira e guia, durante todo o deslocamento e permanência no local da ação.






