Em sessão realizada na Fundação Nilo Coelho, o Projeto de Lei nº 015/2025, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade por em 1ª e em 2ª votação por 21 votos.
Os servidores estatutários da carreira do magistério municipal terão aumento da Gratificação Especial de Regência de Classe (GERC) em 10%. O PL também prevê o aumento do adicional de estabilidade financeira, no percentual de 4,83%.
O Projeto contempla reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Petrolina (PE), sendo 7,5% para servidores estatutários de nível elementar, médio e superior da Administração Pública Municipal, 6,27% para servidores estatutários da carreira do magistério municipal, linear na carreira, em todos os níveis e classes e 7,5% correspondente aos vencimentos básicos dos servidores estatutários da carreira de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias.






