O preço do gás canalizado está mais caro em Pernambuco, a partir deste mês. Houve um reajuste de 6,89% e vai valer até julho deste ano.
Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (2), a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe-PE) informou que publicou a autorização para a recomposição trimestral da tarifa média operacional do produto.
Segundo a Arpe-PE, o reajuste na tarifa “é consequência da alteração de preço do gás dos supridores para a Copergás, majorado em média no percentual de 7,92%, e acontece na expressiva maioria dos estados do país”.
Ainda segundo a agência, o preço de venda da concessionária para os seus consumidores se relaciona diretamente com as variações obrigatórias do valor do insumo.
Ela “flutua de acordo com a transferência dos principais supridores de gás natural e suas oscilações no mercado nacional e internacional”.
A Arpe-PE também informou que “Pernambuco, ao ponderar a média, conseguiu manter a competitividade com uma das tarifas mais baixas do mercado nacional”.
A Arpe reforça que, dentre as várias categorias atendidas, o consumidor residencial é o grupo menos atingido pelo atual reajuste trimestral, ficando com uma média de 4,3%. (Diário PE)






