Vigilância Sanitária investiga descarte irregular de resíduos no bairro Vila Nova em Petrolina (PE)

Nesta quarta-feira (3), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) foi verificar uma denúncia de descarte irregular de resíduos infectantes no bairro Vila Nova. No local, os inspetores identificaram materiais como caixas e cânulas de preenchimento estético, tubos de coleta contendo sangue, além de scalps e outros materiais perfurocortantes. Esses itens foram encontrados em um terreno e oferecem sérios riscos à saúde da população e ao meio ambiente.

Para a Vigilância Sanitária, o descarte pode ter sido feito por estabelecimentos de estética, mas também há possibilidade de que pessoas estejam realizando procedimentos de forma irregular, em residências, e tenham depositado os resíduos no local.

A Vigilância Sanitária reforça que a denúncia é fundamental para combater práticas como essa. Quem tiver vídeos ou fotos do descarte, denuncie o descarte incorreto de resíduos de saúde e ajude a proteger a comunidade de contaminações e acidentes. Isso garante que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp da Ouvidoria (87) 98844 2540. Todos os dados serão mantidos em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui