Suspeito de tentativa de feminicídio contra a esposa, o vereador Edivan de Jesus Santos, o Morão (União Brasil), foi autorizado a retomar o mandato na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.
Ele poderá reassumir o cargo a partir de terça-feira (24), conforme indicado em portaria assinada pelo presidente do Legislativo municipal, o vereador Caíque Barbosa (PSDB). O documento foi assinado na última quarta (18), mas passou a repercutir nesta semana.
A portaria leva em conta que a licença, solicitada pelo próprio Morão, foi de 120 dias — prazo que se encerra em 24 de junho. Além disso, o vereador apresentou um ofício à Câmara para informar seu retorno no devido prazo.
O vereador solicitou o afastamento dos trabalhos na Câmara em 24 de fevereiro, quando teve a prisão preventiva decretada. Na ocasião, o pedido foi aprovado por unanimidade e o suplente Sérgio Gordo do Mutum (União Brasil) assumiu a vaga.
Em nota divulgada à época, a Câmara Municipal repudiou todas as formas de violência, especialmente contra a mulher e afirmou estar acompanhando os desdobramentos do caso com atenção e responsabilidade. A presidência da Casa também reforçou a confiança no trabalho das autoridades competentes e reafirmou o compromisso com políticas públicas de proteção e combate à violência de gênero.
“Reiteramos nossa solidariedade a todas as mulheres e reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas de proteção e combate à violência”, dizia o comunicado. (Foto: Reprodução).