Vereador condena prática de “Q.I” na saúde de Juazeiro

    anderson

    Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Juazeiro na noite desta terça-feira (03), o vereador e líder do governo, Anderson Alves (PP), anunciou a realização de mais um mutirão de catarata em Juazeiro, que irá ocorrer de 16 a 21 de novembro. Essa ação foi pleiteada pelo secretário de Saúde do município, Dalmir Pedra, que, acompanhado do deputado estadual Eduardo Salles (PP), fizeram a reivindicação ao secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, há cerca de três meses.

    “A última vez que teve esse mutirão, eu pude acompanhar, juntamente com o prefeito Isaac, e pude presenciar a alegria daquelas pessoas por voltarem a enxergar. Por isso, sei da importância desse mutirão, e agradeço e parabenizo ao secretário Dalmir e o deputado Eduardo Salles”, salientou o vereador.

    Anderson também frisou que apesar dos muitos avanços na saúde, ainda existe muitos problemas, principalmente em relação à falta de recursos, e que é preciso o apoio de todos: “Eu peço sempre aos colegas vereadores que se unam. Procurem os deputados dos seus partidos para colocarem emendas para a saúde do nosso município.”

    Ainda sobre a temática saúde, Anderson comentou o discurso da Vereadora Valdeci Alves (PV), que afirmou que é preciso utilizar indicação para ser atendido na rede pública do município. “Gostaria de falar sobre a questão de “quem indica”, o famoso “Q.I”, para a realização de cirurgias/exames na nossa cidade. Essa prática está sendo muito combatida pela atual gestão. Alguns vereadores ficam irritados porque o governo vem combatendo esse método. Eu acredito que “Q.I” não é o caminho. Ainda bem que alguns vereadores estão mudando esse pensamento. Inclusive, alguns funcionários da Secretaria de Saúde são agredidos verbalmente por não acatarem essas práticas”, ressaltou Anderson.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui