“Vários municípios já demitiram pessoas ou estão com salários atrasados”, diz prefeita de Serra Talhada (PE) e presidente da Amupe, Márcia Conrado

    Nesta quarta-feira (30), acontece a paralisação de prefeituras em todo o Nordeste. Com o tema “Sem FPM não dá”, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) lidera o movimento de paralisação das prefeituras de Pernambuco. Serviços essenciais como saúde e educação continurão funcionando.

    Os gestores pretendem com o ato chamar atenção para a dificuldade de manter a prestação de serviços à população, diante da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS.

    A presidente da Amupe, e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado explicou a situação.

    “Prefeitos e prefeitas estão muito preocupados com essa situação financeira , mas já marcamos agenda e já estivemos com o ministro Haddad para mostrar a queda de FPM , estivemos no Palácio do Estado falando sobre a queda de ICMS pedindo uma solução, alguma ajuda do governo do estado. Nesse momento, a gente se preocupa porque vários municípios já demitiram pessoas ou estão com salários atrasados e a nossa preocupação grande é em prestar o serviços de qualidade , tenho certeza que é isso que todos os prefeitos e prefeitas desejam. A gente volta a conversar no final de setembro e a principal falta é que se vote uma PEC com adicional de 1,5% no FPM pra que tire o risco nesse momento emergencialmente”, contou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui