Tudo indica que uma das variantes mais transmissíveis e letais do coronavírus já tenha chegado no município de Serra Talhada (PE), e região. A informação foi divulgada pela Secretária de Saúde de Serra Talhada e pela Gerente Regional de Saúde à Revista da Cultura.
“O novo vírus já circula em Paraíba e outros estados. Com certeza já chegou aqui e tem atingido muito mais pessoas. Mais pessoas estão ocupando os leitos de UTI”, afirmou a Secretária de Saúde, Lisbeth Rosa.
A Gerente Regional, Carla Milena, reforçou que Pernambuco já tem três novas cepas do vírus e que além de Serra Talhada, sede da região, as cidades que mais preocupam são Floresta e São José do Belmonte.
Ela confirmou a abertura de mais dez leitos de UTI no Eduardo Campos e disse que a montagem já está sendo concluída. A III Macro Sertão ficará com 110 leitos de UTI, mais 98 leitos de retaguarda nas cidades da XI Geres.





