“Um dia especial pela saída do Eduardo Cunha”, disse Xico Sá sobre o momento político atual

    Xico Sá

    O jornalista, escritor e blogueiro do site da Folha, Xico Sá fez declarações sobre o momento político brasileiro. Sá afirmou que o momento político é muito grave, mas “tivemos um dia especial pela saída do Eduardo Cunha, ao meu ver ele saiu quatro meses atrasados, o Supremo dormiu muito no ponto nesse sentido”, comentou Sá, que ainda criticou os grandes veículos de comunicação brasileiros e elogiou a imprensa estrangeira.

    “O que existe é um grande acordão das elites, dos maiores veículos de mídia, do judiciário para empossar o Michel Temer, pra dar poder ao PMDB, pra dividir o bolo entre eles…já ficou bastante claro!”, declarou Sá. E ele continua “Não há se quer até agora um jornalista estrangeiro que não veja o impeachment como golpe, só a imprensa no Brasil que teima em ficar ainda com essa ladainha. Talvez a história um dia diga pra eles o que aconteceu de verdade”, pontuou o jornalista.

    Xico Sá esteve em Petrolina para participar do Clisertão, nesta quinta-feira (05), na UPE, campus Petrolina. Ele e o produtor cultural e cineasta, Chico Egídio, discursaram sobre a o tema:” A velha nova geografia da fome: Campos de concentração do Ceará”que revelou as relações de poder e as moedas de trocas das secas acometidas no sertão. O evento aberto ao público reuniu estudantes, pesquisadores, professores e admiradores do trabalho do jornalista e do produtor cultural.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui