O DNIT e a empresa responsável pela obra da travessia urbana em Juazeiro (BA) realizaram na tarde dessa terça-feira (3) um reunião com os permissionários que atuam no arco da ponte Presidente Dutra.
No encontro foi comunicado que a partir do dia 06 de janeiro de 2025 está prevista a interdição da alça de subida para Petrolina (PE), com o objetivo de alargá-la, permitindo que veículos pesados possam subir pela por essa nova alça.
Depois que terminar essa alça, vai ser feito o mesmo com a outra alça, sentido Petrolina (PE)-Juazeiro (BA), a primeira que desde da ponte.
As alças serão ampliadas para permitir o tráfego de veículos pesados nos dois lados da banca, que só será demolida depois que essas alças estiverem prontas.
Durante todo esse processo, a previsão para iniciar a retirada da banca é no início de março de 2025. Até lá, os permissionários continuarão em seus locais.
Haverá restrição de fluxo de veículos pesados em determinados horários, mas durante todo o dia o fluxo de veículos leves será normal, assim como aconteceu com a duplicação da ponte no lado de Petrolina (PE) à época.
Diante de alguns questionamentos na reunião, ainda não há informações se essa mudança trará a interdição do viaduto que liga a Orla I com a Orla Nova de Juazeiro (BA).