Um homem de 54 anos responsável por uma série de incêndios criminosos de grandes proporções que atingiram áreas florestais no Espírito Santo e na Bahia, desde 2023, foi preso em Linhares, no Norte capixaba, durante uma operação policial na terça-feira (21).
A polícia informou que vítimas estimam um prejuízo de quase R$ 40 milhões pelos incêndios, além da interdição por várias horas do trânsito nas BRs 101 e 418, e da contaminação do solo e do ar.
Agentes das Polícias Civis da Bahia e do Espírito Santo cumpriram um mandado de prisão preventiva de busca e apreensão expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa/BA.
Os policiais destacaram que a tecnologia e recursos avançados de monitoramento ajudaram na identificação do incendiário.
O homem era investigado por provocar incêndios em áreas de mata e pilhas de madeira e possuía várias ocorrências policiais registradas.
O preso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares, onde será interrogado sobre o fato e posteriormente encaminhado ao presídio, seguindo detido à disposição da justiça da Bahia.
A operação contou com apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) e também buscou reforçar a segurança em áreas com alto índice de criminalidade em Aracruz.
Além do incendiário, outras 27 pessoas foram presas em 12 cidades na região norte do Espírito Santo suspeitos de outros crimes. (Foto: Reprodução/TV Gazeta).






