Um homem de 30 anos, investigado pelo homicídio do adolescente Yalisson Santos Braz, de 17 anos, foi preso na quarta-feira (12), no município de Capim Grosso, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Na ação, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O crime ocorreu em 13 de novembro de 2025, no distrito de Santana do Sobrado, zona rural de Casa Nova. A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo. O caso é investigado em inquérito já remetido à Justiça e, de acordo com as apurações, tem motivação relacionada ao tráfico de drogas. Um segundo investigado segue foragido.
Durante o cumprimento do mandado, em um imóvel no bairro Sacramento, em Capim Grosso, os policiais apreenderam aproximadamente porções de cocaína, balanças, sacos plásticos utilizados para embalar drogas, dinheiro em espécie e três aparelhos celulares.
A prisão foi realizada por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Piemonte), em apoio à Delegacia Territorial de Casa Nova. O suspeito foi conduzido à unidade policial e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem para localizar o outro envolvido no crime.






