Startup de Petrolina e Canal GOAT fecham parceria para cobertura do Campeonato Pernambucano de Futebol em 2025

O hub de produção de conteúdos Missão Sports, startup recente criada em Petrolina, e o Canal GOAT, referência em transmissões esportivas e entretenimento, estarão juntos na cobertura do Campeonato Pernambucano de 2025, um dos principais torneios do futebol brasileiro. Essa é uma iniciativa inovadora, que trará uma equipe de influenciadores pernambucanos já atuantes na cobertura dos principais times, o chamado trio de ferro envolvendo Sport, Santa Cruz e Náutico, trazendo informação e entretenimento ao longo de todo o campeonato.

No ano passado o Campeonato Pernambucano registrou mais de 11 milhões de visualizações nas transmissões em parceria entre a Federação Pernambucana de Futebol e o Canal GOAT. Para 2025, com a Missão Sports, a parceria tem potencial de ampliar o alcance através do engajamento nas redes sociais, atraindo o público mais jovem.

“Essa parceria é um marco importante no projeto construído pela Missão Sports; nossa visão é que, no futuro, possamos assumir protagonismo na cobertura de eventos esportivos, tanto em cenário nacional como internacional”, destacou João Ricardo Almeida, chefe das operações da Missão Sports.

“Estamos felizes com esta parceria porque vamos levar ainda mais conteúdo para os torcedores. Vamos cobrir todo o torneio, incluindo a grande final, sempre trazendo muita informação, ainda mais com os influenciadores somando com detalhes dos bastidores dos clubes e da própria sensação da torcida”, explicou Ricardo Taves, CCO (Chief Content Officer) do Canal GOAT.

Além do Canal GOAT, o trabalho coordenado pela Missão Sports (@missaosports) envolverá outras 4 páginas parceiras: @leaomilgrau, que cobre o Sport; @nauticomilgrau, com conteúdo sobre o Náutico; @thiiagottavares, influencer focado na cobertura do Santa Cruz; e @_qxute, que entrega material constante sobre o futebol pernambucano.

De acordo com Thiago Tavares, influenciador parceiro com mais de 250 mil seguidores no Instagram e 850 mil no Tiktok, “Estou muito feliz em fazer parte da cobertura do Campeonato Pernambucano com a Missão Esporte e o GOAT, duas equipes de profissionais altamente qualificados, que elevam a qualidade da transmissão. Nosso objetivo é trazer um conteúdo que valorize o futebol local e alcance o coração de quem vive a paixão pelo futebol pernambucano. É uma honra contribuir para esse projeto e compartilhar essa experiência com quem ama o nosso esporte”.

Essa parceria traz consigo um alcance acumulado de 105 milhões de visualizações mensais, considerando a audiência agregada dos perfis.

Sobre a Missão Sports

A startup Missão Sports é uma hub de produção de conteúdo que promove a cobertura de eventos esportivos no Brasil e internacionalmente. Em menos de um ano de existência e com recursos próprios, em pouco tempo, a iniciativa acompanhou in loco a Seleção Brasileira de futebol durante a Copa América, além da cobertura jornalística credenciada do primeiro jogo da NFL (National Football League, dos EUA) ocorrida em solo nacional.

Dentro da hub a Missão conta com páginas especializadas e influenciadores capazes de entregar uma cobertura em nichos específicos, gerando valor e entrega aos parceiros e patrocinadores.

Em termos de números, a página do Instagram @missaosports conta atualmente com um alcance mensal de média de 30 milhões de visualizações, e quase 1,5 milhões de interações (envolvendo curtidas, compartilhamentos, salvamentos e outros atos).

Sobre o Canal GOAT

Desde 23 de julho de 2023, o Canal GOAT é uma nova via de consumo de conteúdo esportivo. Inovador, disruptivo e GRÁTIS, o canal concentra as suas transmissões no YouTube e tem em seu portfólio: Campeonato Carioca, Campeonato Cearense, Campeonato Pernambucano, Campeonato Brasileiro Feminino, Campeonato Brasileiro Série B, Saudi Pro League, Bundesliga, UFC, NWSL, CONMEBOL Libertadores Feminina, CONMEBOL Libertadores Sub20, CONMEBOL Libertadores Futsal, CONMEBOL Libertadores Futsal Feminina e CONMEBOL Libertadores Playa. Em pouco menos de um ano e meio, o “Bodinho” alcançou 3,93 milhões de inscritos e se estabeleceu com um dos principais players esportivos no streaming. Mais informações: canalgoat.com.br. (Foto: Rafael Bandeira/SCR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui