Durante balanço realizado nesta terça-feira (29) na Câmara de Vereadores de Petrolina, a Secretária de Educação Maeve Melo, reconheceu que as condições não são necessárias para o ensino no município, principalmente em relação a estrutura das escolas.
“As escolas estão em situação precária. Faltam obras, temos escolas caindo o telhado, sem ventiladores, muito quentes, casinhas alugadas e muito coisa improvisada”, afirmou.
A secretária disse que os recursos são insuficientes para a manutenção de creches e afirma que é mais caro manter uma creche, que uma escola tradicional.
“Temos muitas demandas para manter as escolas com custo mais baixo, estamos preocupados com as metas do Plano Nacional de Educação e não temos recursos, não é barato manter uma creche, é mais caro uma creche, que uma escola, estamos pensando em um programa sustentável para manter as crianças”, frisou.