O presidente do Paraguai, Santiago Peña, anunciou nesta quinta-feira (5) que vai renunciar ao cargo. Isso acontece em meio ao fechamento de um banco que afetou milhões de pessoas e gerou protestos.
O Congresso do país ainda analisará se aceita ou não a renúncia em uma sessão marcada para as 17h, no horário local e de Brasília.
O presidente Santiago Peña informou a decisão de deixar o poder em um vídeo nas redes sociais, no qual destacou que este é um dos momentos “mais difíceis da minha vida”.
“Tomei a decisão de apresentar a minha renúncia à Presidência da República. Faço isso pensando na estabilidade do nosso país, na paz social e na necessidade de preservar as nossas instituições democráticas”, afirmou.
(CNN/Imagem:reproduçãoX/@SantiPenap)






