Prêmio Troféu Eficiência Deputado Osvaldo Coelho é aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores

    varios

    Com auditório lotado por servidores municipais da Educação, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que contemplava o prêmio de gestão na Educação, o Troféu Eficiência Deputado Osvaldo Coelho. Promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Seduc). A iniciativa visa para destacar as ações cotidianas de qualidade no âmbito escolar, cujos indicadores, contribuem efetivamente com a otimização funcional nas escolas municipais, com vistas a melhorar a eficiência das atividades em âmbito geral no sistema municipal de educação.

    Vários vereadores usaram da palavra apoiando a iniciativa e reconhecer o trabalho realizado pela pasta da educação, prioridade da gestão Julio Lossio. O vereador e professor José Batista, exaltou o nível dos alunos do Sistema Municipal de Ensino Rede Municipal que chegam até o IF Sertão, passando por processos de seleção onde o vereador leciona.

    Foram elencados 22 indicadores para serem acompanhados e avaliados durante o ano letivo, pelos setores correspondentes. Assim, as escolas irão ganhar uma pontuação em cada indicador de eficiência e no final do ano letivo serão premiadas todas aquelas que conseguirem executar com êxito as ações avaliadas. O prêmio, que avalia indicadores, premiará todos os servidores da Rede Municipal de Educação com um abono salarial proporcional à faixa em que sua unidade escolar se classificar. Além disso, a unidade escolar classificada em primeiro lugar receberá um prêmio institucional.

    O Secretário de Educação Cel Heitor Leite declarou-se muito satisfeito e agradecido pelo apoio e compreensão por parte dos vereadores e espera, com esse prêmio, motivar mais ainda os servidores da Educação para que alcancem melhores resultados, fazendo Petrolina avançar mais ainda. “Queremos dispor sempre de condições para alunos, pais, funcionários participarem do cotidiano escolar nas suas variadas e múltiplas dimensões, abrindo caminho para um ambiente escolar democrático e inclusivo, ”finaliza.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui