Prefeituras lançam Projeto #partiuverao #partiuilhadofogo

    reuniao

    A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Turismo, promoveu nesta quinta-feira (12) o lançamento do projeto #Partiuverão #PartiuIlhadoFogo. A reunião foi coordenada pelo secretário de Turismo, Iuric Pires, que reuniu representante de diversos órgãos para deliberar as ações que serão realizadas durante o evento, que acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro. Através de atividades lúdicas e culturais, o projeto visa conscientizar a população sobre a importância dos cuidados essenciais para a preservação do meio-ambiente.

    Para o secretário-Executivo de Turismo e Coordenador das atividades na Ilha do Fogo, Iuric Pires, o Projeto se consolidará no calendário de eventos da região como evento de promoção socioeducativo, cuja proposta é envolver a comunidade gratuitamente em práticas saudáveis, como boa alimentação, atividades físicas, lazer e cuidados com a saúde em geral.

    A Prefeitura vizinha, cidade de Juazeiro-BA, também estará envolvida ativamente na concepção e execução do evento. “Nós somos um pólo, somos cidades-irmãs, e temos que estar irmanados em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito a um equipamento tão importante, que é a Ilha do Fogo, para todas as cidades”, afirma Carlos Neiva, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro.

    Nas prefeituras, estão envolvidas as pastas de Turismo, Juventude, Eventos, Educacao, Cultura, Comunicação e Infraestrutura, além das Guardas Municipais de ambas as cidades, em conjunto com a UNIVASF, Unopar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, unidade SESC Petrolina, EMBRAPA Semiárido, Coletivo Amigos da Ilha do Fogo, Portal Zap, Polícia Rodoviária Federal, Marinha e associação de Pescadores e de Barqueiros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui