A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Turismo, segue nos preparativos da primeira edição do projeto #partiuverão #partiuilhadofogo. A iniciativa tem o objetivo de estimular a prática de hábitos que protejam a vida do Rio São Francisco e promover o cuidado com meio o ambiente. O movimento conta com o apoio de diversos órgãos e entidades que abraçaram a causa, especialmente a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Com a expectativa de que o número de usuários no balneário duplique durante os dias que o evento acontecerá -5 e 6 de dezembro- a coordenação do projeto promoveu nesta quarta-feira (18) uma reunião entre os órgão de segurança, envolvidos no projeto, para traçar um plano estratégico que resguarde os presentes no evento. Participaram do encontro a Guarda Municipal, de Petrolina e Juazeiro, Polícia Militar de Pernambuco, PRF, EPTTC, Juizado de Menores e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o coordenador do #partiuverão #partiuilhadofogo e secretário executivo de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, entre os pontos deliberados na reunião estavam o reforço da segurança, a revista obrigatória a todos os frequentadores, inclusive com presença de policiais femininas para abordagem de mulheres; controle de velocidade dos veículos na ponte presidente Dutra; proibição de acesso de carros e motos no balneário; fiscalização e apreensão de condutores infratores através da PRF e EPTTC; presença de Bote e Jetsky, utilizados por homens do Corpo de Bombeiros e outras medidas de proteção.
“O evento está sendo formatado e precisamos pensá-lo de todas as formas. A segurança das pessoas que estarão presentes é fator primordial para o sucesso do projeto e acredito que saímos desta reunião com cada parceiro, envolvido na segurança, motivado e ciente de seu papel durante a realização do #partiuverao #partiuilhadofogo”, reitera Iuric Pires.