O prefeito de Garanhuns (PE), Sivaldo Albino (PSB), acusou a governadora Raquel Lyra (PSD) de retaliação política a prefeitos do PSB. As declarações foram feitas durante sua participação no programa Diálogo, da TV Nova.

Sivaldo citou a decisão da governadora sobre a possível transferência do 20º Batalhão da Polícia Militar em São Lourenço da Mata, município governado por Vinicius Labanca, também do PSB, para Camaragibe. “O mais grave aconteceu em São Lourenço. Quando a gente vê tirar um batalhão de segurança de uma cidade com quase 115 mil habitantes… Não tem argumento técnico que justifique isso. Está claro que é uma perseguição política”, afirmou Sivaldo. Segundo ele, a transferência da estrutura para Camaragibe é injustificada. “Se Camaragibe precisa de segurança, que se crie outro batalhão, tem concurso sendo feito. Não se tira de um lugar para colocar em outro”.

Além da situação em São Lourenço, Sivaldo também citou a falta de apoio do governo estadual ao Festival de Inverno de Garanhuns. “Propus uma parceria dividindo os custos em 50%. Rejeitaram tudo. Solicitamos apoio desde janeiro a esse e outros eventos no município, reiteramos cinco vezes e nunca obtivemos resposta”, disse.

(Foto:reprodução TV Nova)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui