Um homem de 53 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (8) suspeito do envenenamento que matou quatro pessoas de sua família em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele é padrasto de duas das vítimas e chegou a ser internado após o envenenamento, mas sobreviveu.
A prisão do suspeito acontece um dia após enteada dele morrer. Maria da Silva, 32, estava internada em Parnaíba e morreu na madrugada dessa quarta-feira (7). O irmão de Francisca, Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, foi o primeiro a morrer, ainda a caminho do hospital no dia 1º. Outras duas crianças, um bebê de um ano e uma menina de três anos, também morreram.
Nove pessoas de uma mesma família passaram mal após comerem os restos da ceia de Natal no último dia 1º de janeiro. Quatro morreram, quatro receberam alta e uma segue internada, segundo a SSP.
Arroz envenenado causou as mortes, diz laudo. Substância encontrada no chumbinho estava presente na comida, informou a Polícia Científica. Um componente chamado terbufós, também encontrado em pesticidas e agrotóxicos, foi achado no arroz consumido na casa. (Uol/Foto: reprodução TV Globo)