Petrolina (PE): Marinha abriu inquérito para investigar causas do acidente entre lancha e Jet Ski

0

Após o acidente náutico envolvendo uma lancha e um jet-ski registrado no último final de semana, próximo a Ilha do Maroto, em Petrolina (PE), a Capitania Fluvial de Juazeiro informou que já identificou os envolvidos e está investigando as causas e circunstâncias do fato.

Veja a nota:

“No dia 5 de janeiro, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania Fluvial de Juazeiro (CFJ), foi informada sobre um incidente ocorrido nas proximidades da Ilha do Maroto, em Petrolina (PE), envolvendo uma moto aquática e uma lancha. De acordo com informações preliminares, o fato ocorreu no dia 4 de janeiro, por volta das 17h, quando houve um abalroamento, choque entre duas embarcações. Não foram registrados feridos, mas pequenos danos materiais nas embarcações.

Sendo assim, a CFJ, já tendo identificação dos envolvidos no incidente, instaurou o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), a fim de investigar detalhadamente o caso, reunindo todas as informações necessárias para entender as circunstâncias e causas do ocorrido.

Após a conclusão do IAFN, com prazo de até 90 dias, e a análise das evidências, a MB realizará as formalidades legais necessárias, encaminhando os autos ao Tribunal Marítimo para que as providências cabíveis sejam tomadas. A atuação da CFJ visa garantir a segurança e a conformidade com as normas de navegação nas águas brasileiras”. (Foto: reprodução redes sociais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui