O prédio público que será inaugurado, em breve, na Orla III se chamará Centro Gastronômico Floro Firmino Alves. O local fica na Avenida, que receberá o nome Paulo de Souza Coelho. A homenagem foi proposta pelo Projeto de Lei nº 044/2025 de autoria dos vereadores Ronaldo Cancão e Osório Siqueira. O PL foi aprovado por unanimidade.
Seu Floro iniciou sua vida profissional no Grupo Coelho em 1959, na Indústria Coelho. Como 35 anos de trabalho, no mesmo grupo se aposentou, porém continuou trabalhando no grupo sendo na UPA AGRÍCOLA.
“Estou fazendo justiça a um homem público que ao longo de sua vida foi dedicado às Indústrias Coelho, a família e seu Floro foi um modelo de cidadão funcionário, durante quase 45 anos no grupo Coelho que deu uma demonstração de compromisso com o trabalho mas que teve um amor enorme por Petrolina. Ele foi escolhido em 1980 como operário padrão do Brasil pela Rede Globo e consequentemente ele deu entrevista no programa de Chacrinha como uma pessoa que também representou os servidores privados das indústrias do Brasil inteiro”, contou o vereador Cancão.