Petrolina (PE): Agência Municipal do Meio Ambiente multa e paralisa obra por aterro ilegal em trecho do Riacho Porteiras

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), realizou nesta quarta-feira (7) uma fiscalização às margens do Riacho Porteiras, que é uma Área de Preservação Permanente (APP), que são locais protegidos, cobertos ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos e a estabilidade geológica. Na área, foi identificada um aterramento irregular às margens do riacho, que estava sendo executado sem qualquer autorização ambiental, colocando em risco o equilíbrio ecológico da região.

Durante a ação, os fiscais constataram a movimentação de terra sobre o solo protegido, prática que infringe a legislação ambiental vigente. Diante da irregularidade, foi aplicada uma multa e determinada a paralisação imediata da obra. A AMMA reforça que áreas de preservação permanente são essenciais para a proteção dos recursos hídricos, controle de enchentes e preservação da biodiversidade. Qualquer intervenção nesses espaços sem a devida licença é crime ambiental.

A população pode contribuir com as fiscalizações ambientais denunciando práticas irregulares pelos canais da Ouvidoria Municipal, no 156, de forma anônima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui