Petrolina apresenta o 1º residente de Neurocirurgia do interior do Nordeste

    novo1

    Foi apresentado no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal do Vale do São Francisco, na noite desta quinta-feira (28), o trabalho de defesa de dissertação do residente José Correia Saraiva Junior para a obtenção do título de especialista em neurocirurgia do Programa de residência médica da Univasf.

    A comissão julgadora formada pelos doutores Rodrigo José Cordeiro e Paulo Fernandes avaliaram o trabalho que tinha como tema: Microcirurgia de tumores insulares com complexidade anatômica e técnica cirúrgica tendo como orientador o professor e médico Dr. José Carlos de Moura como excelente.

    Após explanação do autor do projeto, José Correia Saraiva Junior, a banca avaliou e o mesmo foi aprovado por unanimidade e José Correia é o mais novo neurocirurgião do Submédio São Francisco, tornando-se o primeiro residente de Neurocirurgia do interior do Nordeste, pela Universidade Federal do Vale do São Francisco.

    O prefeito Julio Lossio participou do evento, de maneira virtual, já que se encontra em Brasília e agradeceu pela conquista do jovem.

    “Fico muito feliz e quero abraçar nosso mais novo neurocirurgião, esse é um momento importante na sua vida e em todos nós. Muitos jovens médicos seguirão seu exemplo para ajudar outras pessoas, enfatizou o prefeito.

    A secretária de Saúde, Lucia Giesta, também prestigiou a defesa do trabalho “Microcirurgia em tumores insulares”.

    “É um orgulho muito grande para Petrolina ter o 1º residente de Neurocirurgia do interior do Nordeste. Durante sua formação o Drº José Correia, acompanhado de seu preceptor Drº José Carlos Moura, visitou nossas Unidades de Saúde, onde realizou atendimentos formativos de sua residência, temos uma exitosa parceria com a Univasf”, afirmou a gestora.

    novo2“O Brasil passa por uma crise importante, mas a crise passa e a saúde continua, e minha coragem irá ajudar as pessoas e minha gratidão por esse momento será eterna. Agradeço a todos os pacientes, já salvamos muitas vidas, nada mais que a nossa obrigação como ser humano. Aprendi muito por ser residente e com minha família, espero que esse caminho aberto atravesse muitos futuros colegas e queremos dar assistência a todos que residem no nordeste”, agradeceu o primeiro residente de Neurocirurgia do interior do Nordeste, José Correia Saraiva Junior. (Foto ao Lado).

    O coordenador de residência médica em neurocirurgia da Univasf e orientador do projeto, Dr, José Carlos de Moura,  considerou histórica a importância de mais um dos seus formandos sair como um neurocirurgião e diz que o nordeste está bem representado.

    “Esse residente está sendo formado após cinco anos de estudo e agora sai como um neurocirurgião muito bem formado e preparado, ele pode operar em qualquer capital porque tem grande habilidade e é humano, trabalha com paixão e agora todo ano é formado um neurocirurgião. Nós queremos ver as pessoas com qualidade de vida. Estou muito feliz”, ressaltou Dr. José Carlos de Moura.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui