Pernambuco abre edital com foco na divulgação científica para crianças até 6 anos

Nesta quinta-feira (13), o Governo de Pernambuco lançou um edital inédito para incentivar a divulgação científica a crianças de até 6 anos de idade, a partir do desenvolvimento de obras didático-pedagógicas.

Através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti/PE), o governo investirá R$ 1 milhão no edital. O objetivo é fomentar projetos de desenvolvimento de obras didático-pedagógicas, voltados à sensibilização à ciência na primeira infância.

edital está disponível no site da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

As inscrições são voltadas para doutores pesquisadores, desde que tenham, na equipe de pesquisa, um integrante graduado em educação, e seguem até próximo dia 28 de abril.

A iniciativa é considerada a primeira ferramenta de política pública para a divulgação científica voltada para este público (0 a 6 anos) no Estado. O planejamento aindan prevê que o projeto alcance, posteriormente, ao menos uma cidade em cada Região de Desenvolvimento do Estado.

“Estamos convidando a sociedade pernambucana, artistas, pedagogos, equipes multidisciplinares, a pensar conteúdos, uma obra literária, audiovisual, voltados para crianças da primeira infância. O objetivo é que elas se interessem e comecem a trilhar um caminho tendo a ciência como base, antes mesmo de verem isso na escola. A gente quer formar cidadãos conscientes, com pensamento crítico, tendo a ciência como base de suas decisões”, afirmou Diogo Lopes de Oliveira, diretor de sensibilização e difusão científica da Secti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui