O início dessa semana foi marcado por mais um impasse entre permissionários do Ceape e a prefeitura de Petrolina. Os comerciantes alegam que os seus direitos não estão sendo respeitados depois que representantes do estabelecimento conseguiram na justiça a garantia de permanecerem no espaço até que o município conceda uma resposta definitiva sobe o destino dos permissionários.
Depois que a prefeitura realizou o bloqueio de duas vias de acesso do Ceape na ultima sexta (3), o presidente da Associação de Comerciantes do Centro de Abastecimento de Petrolina (ACCAP), Pedro Mariano, disse que a prefeitura estaria fechando os acessos como forma pressionar os permissionários a saírem do local.
“Eles não querem achar solução para o problema e sim fazer com que os permissionários corram. Eu não entendo como o prefeito não respeita uma ordem judicial”, disse.
A categoria pede o fim do impasse que teve início desde 2011. Eles querem a construção de um novo Ceape, mas a prefeitura deixou claro que a possibilidade é inviável e a gestão pretende garantir a doação de terrenos para que os comerciantes sejam proprietários dessas áreas e com recursos próprios, eles possam construir seus estabelecimentos.
“Nós já estamos cansados e não queremos doação de terreno e sim um novo Ceape, mas parece que isso passa longe dos planos da atual gestão”, finalizou Pedro Mariano.