Passageiros de voo Recife-Madri registram barulho na aeronave que apresentou problemas técnicos

Passageiros do voo inaugural AD8000 Recife-Madri, que apresentou problemas técnicos na noite dessa terça-feira (10), registraram o momento em que a aeronave apresentou barulho no ar.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram quando o Boeing 767-300 libera um jato de uma das asas do avião. Em outro vídeo, em que o corredor da aeronave está com as luzes apagadas, é possível ouvir um barulho alto e constante.

Operado pela companhia Euroatlantic, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, o avião deixou o Recife às 19h52 da terça (10), com previsão de pouso em Madri, capital da Espanha, às 8h14 desta quarta-feira (11). Os problemas iniciaram logo após a decolagem e a aeronave iniciou o processo de retorno

O rastreador de voos Flight Radar registrou todo o trajeto e o momento em que o avião precisou realizar várias voltas em círculos sobre o oceano até voltar ao Aeroporto do Recife, duas horas depois de decolar da Capital pernambucana.

Segundo nota emitida pela Azul, por questões técnicas, o voo Recife-Madri precisou retornar ao aeroporto de origem, com solicitação de prioridade de pouso. “A aeronave orbitou antes do pouso, por protocolos preventivos, para diminuição do peso para aterrissagem”, informou a Azul.

A companhia aérea ressaltou que não houve declaração de emergência e que medidas como as realizadas na ocasião são necessárias para conferir segurança das operações.

Destacou, ainda, que o pouso e o desembarque dos clientes no Recife ocorreram normalmente e em segurança, e que os passageiros “estão recebendo a assistência prevista na resolução 400 da Anac”.

Confira nota da Azul Linhas Aéreas na íntegra:

“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD8000 (Recife-Madri), operado pela Euroatlantic, desta terça-feira, dia 10, precisou retornar ao aeroporto de origem, com solicitação de prioridade de pouso. A aeronave orbitou antes do pouso, por protocolos preventivos, para diminuição do peso para aterrissagem. O pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança.

Os Clientes estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac. A Companhia ressalta que não houve declaração de emergência, e que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da Azul.”

A Azul não informou quantos passageiros estavam no voo AD8000 Recife-Madri, nem quais problemas técnicos foram identificados no avião. A empresa também não detalhou as condições da aeronave e nem se o problema afetará a programação dos próximos voos Recife-Madri. ( Foto: Flight Radar/Reprodução).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui