Parceiro de Dona Maria, apontada como maior traficante de drogas da Bahia, é preso em São Paulo

O parceiro de “Dona Maria”, apelido da mulher apontada como a maior traficante de drogas e armas da Bahia, foi preso no sábado (24), no município de Santo André, em São Paulo. O homem tinha dois mandados de prisão em aberto e é suspeito de liderar uma facção criminosa com atuação em Vitória da Conquista, terceira maior cidade baiana, no sudoeste do estado.

As informações foram compartilhadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que não divulgou a identidade do suspeito. Ele foi capturado em uma ação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco’s) na Bahia e em São Paulo, além das polícias Militar e Civil.

De acordo com a SSP-BA, investigações apontam que, além de atuar no envio de drogas e armas para o sudoeste baiano, o homem teria determinado homicídios, roubos e promovido lavagem de dinheiro. Outros integrantes da facção são procurados.

“Dona Maria” é o apelido de Jasiane Teixeira, mulher apontada pela SSP-BA como a maior traficante de drogas e armas da Bahia e ex-Dama de Copas do Baralho do Crime da secretaria. A ferramenta lúdica é usada para divulgar informações que possam ajudar na captura dos criminosos considerados os mais perigosos do estado.

Ela foi presa em São Paulo, onde mora atualmente, em janeiro, quase quatro anos após ser solta por causa de um habeas corpus.

Em março, a Justiça da Bahia decretou a prisão preventiva e transferência da mulher para um presídio no estado. Alvo de uma ação conjunta das policías baiana e paulista, Dona Maria foi encontrada com R$ 66 mil em espécie, anotações do comércio de entorpecentes e celulares.

Antes disso, ela era considerada foragida após ser condenada a 14 anos de prisão pela participação na morte de um agente penitenciário e por tráfico e porte de drogas.

Ainda conforme a SSP-BA, informações preliminares apontam que Dona Maria permanece casada com um suspeito de integrar uma facção paulista. No entanto, as equipes da Bahia e de São Paulo não conseguiram localizar o homem. ( Foto: Alberto Maraux/SSP-BA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui