Victor Coelho, prefeito eleito em Ouricuri (PE) usou as redes sociais para criticar a atual gestão sobre a forma como conduziu o último concurso público realizado no município.
Segundo Victor, o município não tem recursos financeiros para conseguir nomear aprovados além do número de vagas oferecidas no último certame.
“O TCE analisou o concurso e levantou sérias irregularidades sobre manipulações dos relatórios fiscais, o que leva ao desequilíbrio das contas públicas, pela falta de planejamento que pode resultar em gastos executivos e comprometer a saúde financeira do município. Foram 81 pessoas chamadas além do número de vagas e 35 pessoas sem sequer existir os cargos criados por lei”, disse Victor na postagem na rede social.
Victor ainda destacou que o problema está se arrastando e irá recair sobre a sua gestão quando ele assume a prefeitura em 2025.
“A gente sabe que o atual gestor age de má fé maltratando os concursados, fazendo com que pessoas peçam, inclusive, demissões de outros empregos para assumir concurso sabendo que o município não tem viabilidade financeira. Agora ele tenta empurrar com a barriga para a próxima gestão assumir a reponsabilidade”.
“Vamos tratar os concursados com respeito e planejar as nomeações conforme as necessidades do município”, afirmou Victor. (Foto: redes sociais)