O comando do 5º BPM e representantes do setor lojista apresentaram estratégias de segurança que serão implementadas durante a ‘Operação Papai Noel 2015’.
As ações vão ser desempenhadas no período de 1º a 31 de dezembro, e contarão com as parcerias da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Polícia Civil, Polícia Militar da Bahia, Ordem Pública, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindilojas.
Segundo o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Coronel Ricardo Perez, a ação tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo no centro comercial de Petrolina, sobretudo no período natalino e de réveillon. “É importante passar a sensação de segurança para o consumidor que vai fazer suas compras. Essa reunião com os parceiros visa somar esforços e intensificar os trabalhos neste final de ano”, comenta Perez.
O Major Costa em entrevista na manhã desta segunda-feira no Programa Edenevaldo Alves (23) ressaltou que os crimes nesta época são frequentes, mas revela que a equipe do 5º BPM está pronta.
“A campanha já é consolidada e vamos garantir a segurança da população combatendo os crimes, nossa equipe é diferente aqui em Petrolina e estamos prontos”, reforça.
Para o presidente da CDL, Manoel Vilmar a presença de mais policiais é muito importante nesta época do ano. “As festas combinadas ao pagamento do décimo terceiro fazem dessa data um dos melhores períodos para o comércio, por isso temos que garantir um clima de segurança para todos”, falou Vilmar.