Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, na manhã desta quinta-feira (26), um mandado de prisão e 10 mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa que praticava o crime de falsificação de documentos públicos.
A operação, denominada “Impostor”, também cumpre medida cautelar de suspensão do exercício da função pública.
Os mandados foram cumpridos nas cidades pernambucanas de Sirinhaém, Paulista, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Altinho, além de João Pessoa/PB e Goiânia/GO. Todos foram decretados pela Comarca de Sirinhaém.
As investigações, que iniciaram em maio de 2024, foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro – LAB/LD e pelo Setor de Inteligência Policial da Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco – SIP/SR/PF/PE.
A operação contou ainda com o apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e das Polícias Civis dos Estados da Paraíba e de Goiás. Ao todo, foram empregados 50 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
Essa é a 35ª Operação de Repressão Qualificada do ano da Polícia Civil de Pernambuco.(Foto: Rafael Vieira).