Operação da Polícia Civil prende vereador, dois assessores e dois policias militares em Petrolina (PE)

    A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta segunda-feira, 05/09/2022, a 46ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “ROMANI”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 – DINTER 2, sob a presidência dos Delegados da FORÇA TAREFA da PCPE, designados especialmente para esta operação.

    A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Homicidio Qualificado Tentado, Dano Qualificado, Receptação Dolosa e Crimes Previstos no Estatuto do Desarmamento.

    Os alvos integram a Organização Criminosa – ORCRIM responsável pelos disparos de arma de fogo efetuados contra o prédio da Delegacia de Polícia Civil de Mirandiba/PE, fato ocorrido na manhã do dia 15/02/2022. Na ocasião, homens fortemente armados invadiram a cidade e causaram pânico, na tentativa de matar um desafeto, situação que resultou em tripla tentativa de homicidio, sendo uma das vítimas o Policial Civil que desempenhava suas funções na delegacia.

    No dia de hoje, estão sendo cumpridos 06 (seis) Mandados de Prisão e 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Mirandiba-PE, que inclui

    Na execução, estão sendo empregados 35 (trinta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além de servidores da Corregedoria Geral da SDS/PE.

    As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

    Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.