Essa semana, o blog trouxe a reclamação de um morador sobre a dificuldade para tirar a Carteira de Identidade em Petrolina (PE). “Tem cinco meses que estou tentando agendar para tirar a identidade em Petrolina e não tem disponível, não consigo”, disse o leitor.
A Polícia Civil de Pernambuco nos informou, por meio de nota, que ampliará o número de atendimentos para o serviço visando atender a demanda na cidade.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), destaca que o atual documento de identidade é válido até 2032, portanto, aqueles que já possuem o documento não precisam se preocupar com a sua validade imediata.
No caso de segunda via do atual documento, o cidadão deve agendar seu atendimento pelo site www.pecidadao.pe.gov.br e seguir o passo-a-passo. No dia do atendimento é necessário levar a certidão original de nascimento ou casamento e o comprovante de pagamento da segunda via.
Sobre a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), o IITB segue um calendário, desde 2024, para substituição gradual da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), devido ao significativo aumento na demanda por este documento.
O cronograma contempla períodos definidos para cada faixa etária e, atualmente, contempla a população entre 15 e 19 anos. Diariamente, são disponibilizadas 3 mil vagas de agendamento por dia.
Especificamente em Petrolina já foram emitidas 19.976 CIN’s. Além disso, ainda neste mês de março haverá um aumento na capacidade de atendimento, visando atender a demanda da região”.
(Foto: Governo Federal)