O delegado da Polícia Civil Marceone Pereira Jacinto, que era da 24ª Delegacia de Polícia Civil de Araripina-PE, já está assumindo a 26ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, no lugar de José Renivaldo da Silva, que assume agora a chefia da Delegacia de Polícia da 216ª Circunscrição no município de Afrânio.
Ele revela que a situação de descaso na civil deverá melhorar, em entrevista realizada na manhã dessa quarta-feira (11) no Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM 98,3, já que o governador Paulo Câmara liberou concurso para a Polícia Civil em 2016. Só que como editais de concursos demoram a sair, Jacinto explica que outras estratégias deverão ser feitas para diminuir a criminalidade em Petrolina.
“A estratégia será mudada para agirmos e alcançar o objetivo que é proporcionar sensação de segurança para a população. Agora temos que trabalhar com o que temos, enquanto os reforços não chegam, essa será uma de nossas missões”, ressaltou.
Entenda a mudança de delegados
O Delegado de Polícia Civil, Jairo de Oliveira Marinho, que era de Floresta foi transferido para exercer a Chefia da 24ª Delegacia Seccional de Polícia na cidade de Araripina, no lugar de Marceone Pereira Jacinto. José Renivaldo da Silva, que era de Petrolina, assume a 216ª Circunscrição no município de Afrânio.
A cidade de Floresta agora contará com a Delegada de Polícia Civil Francisca Polyanna da Silva Nery para exercer a chefia da 22ª Delegacia Seccional de Polícia de Floresta. A Delegada Polyanna chefiava a Delegacia de Polícia da 214ª Circunscrição de Petrolina.