Com os olhos nas eleições de 2016, o vice-presidente estadual do PEN, Ruy Wanderley lançou , o MAPE – Movimento Avança Petrolina. Esse movimento é a união de quatro partidos políticos: PEN, PRP, PSDC e PT do B.
Com um auditório lotado pelos pré-candidatos a vereadores de Petrolina pelas legendas que compõem o MAPE, foi realizado o 1º Ciclo de Curso de Formação Política do PEN, que teve como palestrante o Professor de Direito Dr. Júlio Torres explanando a todos o funcionamento da Câmara de Vereadores e tirando algumas dúvidas dos participantes.
Para Ruy Wanderley o MAPE – Movimento Avança Petrolina será um instrumento para conhecer os anseios da população de Petrolina e preparar um conjunto de propostas para elaboração de um plano de governo municipal. Ruy assegurou ainda que precisamos resgatar a boa política com o surgimento de novos nomes no cenário político de Petrolina e afirma que o PEN poderá ter candidato próprio para a disputa eleitoral à vaga de prefeito.
O MAPE – Movimento Avança Petrolina se reunirá nos próximos dias, seguindo a orientação de atender todas as regiões da cidade, seja na zona rural ou urbana.