Morreu nesta quinta-feira (15), aos 75 anos, o ex-prefeito de Araripina, no Sertão de Pernambuco, e ex-deputado estadual, Emanuel Bringel. O político estava internado em um hospital de Barbalha, no Ceará, desde o final do mês de abril, quando passou mal em sua fazenda.
Em comunicado postado nas redes sociais, o atual vice-prefeito de Araripina, Bringel Filho, lamentou a morte do pai. “Meu pai sempre foi meu espelho, meu norte, o homem em quem mais me inspirei em toda a minha vida. Desde pequeno, me orgulho de dizer que sou filho de Bringel. Não apenas por tudo o que ele representou para Araripina, o maior líder político da nossa história, mas por tudo o que ele foi dentro de casa: o melhor pai, o marido mais dedicado, o amigo mais leal”.
Emanuel Bringel foi prefeito de Araripina entre 1997 e 2004. Ele também ocupou o cargo de vice-prefeito, entre 1983 e 19888. No âmbito municipal, também exerceu os cargos de vereador, sendo presidente da Câmara.
A prefeitura de Araripina lamentou a morte do ex-prefeito e decretou luto oficial de sete dias no município. “Bringel dedicou décadas à vida pública, atuando como vereador, vice-prefeito, prefeito por dois mandatos e deputado estadual. Sua gestão foi marcada por avanços importantes na infraestrutura, responsabilidade fiscal e conquistas significativas para Araripina”, afirmou a nota. (Foto: Reprodução).