Maranhão registra primeiros casos da variante indiana da Covid-19 no Brasil

    O Brasil registrou os primeiros 6 casos  da variante indiana do coronavírus (chamada de B.1.617) no Maranhão.

    Os pacientes chegaram ao estado a bordo do navio MV Shandong da Zhi, atracado no litoral do estado, e um deles, um indiano 54 anos , foi  levado de helicóptero para um hospital da rede privada.

     De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão, 15 tripulantes teriam apresentado sintomas da covid-19 e foram testados, sendo que seis deles positivo para a cepa indiana após realização de um estudo genômico, segundo confirmação do secretário estadual de Saúde e presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Carlos Lula.

    Por conta disso, a tripulação se encontra isolada e o navio, que não tem permissão para atracar na costa do Maranhão, continua ancorado. Outras 100 pessoas que tiveram contato com esses infectados serão testadas, acompanhadas e isoladas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui