Mais um voo Recife-Madri, da Azul Linhas Aéreas, apresentou problemas técnicos e precisou retornar ao Aeroporto dos Guararapes, na Capital pernambucana.
A aeronave, um Boeing 767-300, operado pela companhia Euroatlantic, tinha previsão para sair às 19h10 da quinta-feira (12) e chegar à Espanha às 8h30 desta sexta-feira (13), mas só decolou às 23h25. Os problemas iniciaram logo em seguida e a aeronave iniciou o processo de retorno.
O rastreador de voos Flight Radar registrou o trajeto e o momento em que o avião realizou várias voltas no oceano até voltar ao Aeroporto do Recife e aterrissar por volta das 2h30 desta madrugada.
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas reforçou que a tripulação do voo AD8000 (Recife-Madri) solicitou retorno ao aeroporto de Recife por questões técnicas.
“A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os Clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança”, disse a empresa.
A companhia também informou que todos os clientes foram devidamente assistidos, conforme previsto na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Na última terça-feira (10), a mesma aeronave que realizava o voo inaugural AD8000 Recife-Madri também apresentou problemas técnicos e precisou retornar ao Aeroporto da Capital.
Na data, o avião deixou o Recife às 19h52, com previsão de pouso em Madri, capital da Espanha, às 8h14 da quarta-feira (11). Depois de apresentar problemas após a decolagem e realizar várias voltas no oceano para queimar combustível, a aeronave voltou para o aeroporto de origem 2 horas depois.
“A aeronave orbitou antes do pouso, por protocolos preventivos, para diminuição do peso para aterrissagem”, informou a Azul Linhas Aéreas à época. Alguns passageiros foram realocados em outro voo com destino a Lisboa.
Confira nota da Azul na íntegra:
A Azul informa que a tripulação do voo AD8000 (Recife-Madri) desta quinta-feira, dia 12, operado pela EuroAtlantic Airways, solicitou retorno ao aeroporto de Recife, devido a questões técnicas. A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os Clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança. (Foto: Afonso Bezerra/Cortesia;Flight Radar/Reprodução).