Mais de 50% dos homicídios em Petrolina já foram elucidados, diz delegada Sara Machado

    sara

    A delegada do setor de homicídios da Polícia Civil de Petrolina Sara Machado, Há seis anos vem atuando na resolução de casos de homicídios. A crescente tendência nos casos de assassinato não abrange só Petrolina, mas também todo o país.

    No município, durante cinco anos, Sara Machado revela que apesar doa altos índices de mortes, a explicação para tantos crimes inclui o aumento da população.

    “O aumento populacional e o número de pessoas de outras cidades que migram para Petrolina levaram a esses crescentes casos de crimes. Os homicídios também tem relação com as drogas como a maioria dos casos em Petrolina, não especificamente que a guerra do tráfico tenha motivação para esses crimes, mas as pessoas que estão nessa vida do crime praticam e são vítimas de homicídios”, revela.

    No último semestre, a cidade teve um aumento significativo no tráfico de drogas, mas a situação de acordo com a delegada já está sendo revertida através das investigações mais detalhadas dos fatos.

    A média de elucidação de homicídios em Petrolina é superior a 50% e Sara Machado revela que a maioria tem resultados solucionados.

    “Nós sempre trabalhamos no combate ao crime para ter uma ideia, dos 116 homicídios na cidade mais de 50% já estão elucidados. Algumas prisões não conseguimos cumprir, por conta da fuga dos acusados, mas os mandados de prisão já estão em aberto”, comentou.

    Estrutura

    Apesar da redução no número de agentes com a presença de um delegado, Sara Machado diz que tem contado com a ajuda da população em relação a localização de bandidos e denúncias e ressalta como anda a estrutura para a condução dos trabalhos.

    “A população é quem tem ajudado e procurado a delegacia, essa escassez de recursos que já está evidente nós estamos conseguindo suprir com o que temos para trabalhar”, explica à delegada.

    Mais um delegado estará vindo para a delegacia regional de Petrolina, onde os serviços de inteligência e investigações de crimes mais complicados poderão ser agora solucionados com maior agilidade.

    Existe também a possibilidade de aumentar o número de agentes e ampliar o número de coletes a prova de bala. A capacidade operacional da polícia civil agora depende de mais agentes contratos para fazer parte do comando.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui