Esse Domingo (28) foi de muita adrenalina e emoção no 4º campeonato de Motocross, realizado em Lagoa Grande (PE), em comemoração aos 20 anos da cidade com apoio da Prefeitura Municipal, direção de Aurélio Road e narração de Carira Cross. Participaram do festival 80 pilotos de vário estados, Pernambuco, Bahia, Piauí, Ceará, entre outros. Foram disputadas oito categorias, as primeiras colocações receberam uma premiação distribuída em R$ 7.000 aproximadamente.
Os pilotos começaram com um breve aquecimento, logo após veio a solenidade de abertura ao som do hino nacional com a participação do Prefeito Dhoni Amorim, a primeira Dama Danila Barboza, o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Robson Amorim, a Secretária de Saúde Fabiola Salvador, o Coordenador de cultura Nailton Alves, os vereadores Olavo Marques, Erasmo Farias, Carlinhos Ramos e Lindacir Amorim. Em seguida foi dada a largada com a categoria especial. A equipe de saúde do município também esteve em caravana prestando assistência aos pilotos que se machucaram durante o campeonato.
Na categoria MX1 os grandes vencedores foram Rodrigo Moraes, Alex Lucena, Pedro Neto, na Nac Pro, Rodrigo Moraes, Alex Lucena e Ermilson Freire, MX3 Washington Luiz, Walberg Barbosa, Osmair, Convidados Goianinho, Ítalo Maciel, Abraão, Open Nacional Washington Luiz, Jorge Luiz, Salviano, 65cc Gabriel, Chiquinho, Davi, 230cc | Rodrigo Moraes, Washington Luiz, Ermilson Freire, na 200cc Ermelson Freire, Salviano, e Laninha.
Para o Coordenador do evento, Marcos Aurélio, o campeonato é importante porque enriquece a cultura local. “Esse é o 4º campeonato de Lagoa Grande que estamos realizando com apoio da prefeitura municipal, estamos trazendo um quantitativo excelente de pilotos dos estados de Pernambuco, da Bahia, do Piauí, do Ceará. A gente conta com esse evento, que realmente faz a diferença, traz cultura para o município, também para todos os participantes e ao público que está aqui presente”.
O grande nome do campeonato e vencedor na categoria convidado, Stenio mais conhecido por Goianinho fala de como nasceu à paixão pelo Motocross e da emoção em está mais um ano participando do festival em Lagoa Grande. “Meu pai, ele corria e sempre me estimulava, então nasceu à paixão pelo Motocross, já participei de vários campeonatos como o cearense, pernambucano, do brasileiro, sul americano e entre outros, sou nove vezes campeão cearense, vice-campeão brasileiro, terceiro desafio das Américas, bicampeão da copa oficial, e vice-campeão da arena nordeste. Desde o ano passado Lagoa
Grande me recebeu com braços abertos, isso me conquistou e fez com que eu voltasse esse ano de novo, pela recepção do pessoal da cidade”, descreve.