As discussões a cerca da interação de Julio Lossio ao PSB estão cada vez mais latentes quado se trata em formar alianças para a disputa eleitoral do ano que vem. Os últimos acontecimentos mostraram uma aproximação do PMDB local com o deputado Lucas Ramos (PSB), que pertence ao mesmo partido de Fernando Bezerra Coelho, que descartou a possibilidade de unir forças com Lossio. Ambos revelam a mesma declaração.
Recentemente, quem falou em aproximação com o PMDB de Lossio foi o deputado Gonzaga patriota, onde ele diz que na política tudo pode acontecer, inclusive em aceitar o apoio do prefeito para a sucessão e vice e versa.
“É normal cada um pensar em querer apoio agora. Nós poderíamos ter pensado nisso na época em que fui candidato de primeira buscando apoio do grupo de Fernando, Gonzaga, política é um ato de somar, mas reitero que tenho conversado com o grupo de Raul Henry, com Lucas Ramos e isso eu não nego, eu quero somar forças para ganhar a eleição, porque todo mundo quer isso. Em política tudo pode acontecer e se Fernando Bezerra, Miguel Coelho e Fernando Filho quiserem me apoiar, serão bem vindos, eu não posso excluir. Agora se eu fosse apoiar eles, só se fosse através de um consenso. Já pensou se todos eles decidem apoiar Oswaldo Coelho? Seria uma maravilha”, disse Lossio em entrevista coletiva.
Esse discurso de Lossio pode ser considerado um pouco improvável, já que Petrolina apresenta um histórico de disputas de eleições bem acirradas onde cada um visa buscar o seu espaço sem precisar formar alianças.
“Petrolina tem uma história de eleições bem disputadas. Eu nem sei se vai ter consenso dentro de PSB, imagine eles chegarem a ter um consenso comigo. Vamos deixar que o PSB resolva o problema deles e depois eu vou conversar com eles. Eu não posso fazer nenhuma sinalização do meu partido agora, sem eles (O PSB) chegaram a um acordo, mas já vou conversar com Armando Monteiro que é nosso aliado, com o Senador Humberto Costa, já pensando em unir forças.