Pelo 13º mês seguido, houve mais demissões que contratações de trabalhadores com carteira assinada em abril. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram perdidos, no mês, 62,84 mil postos de trabalho formais.
Entre as 20 cidades que mais demitiram em abril, 10 são capitais: São Paulo (-10.761); Rio de Janeiro (-6.319); Salvador (-3.695); Belo Horizonte (-2.538); Recife (-1.995); Manaus (-1.935); São Luís (-1.704); Curitiba (-1.320); Natal (-1.217) e Maceió (-1.141)
Cidades do interior registraram melhor desempenho do que suas capitais. Entre as 20 cidades que mais contrataram em abril, Pontal (SP), por exemplo, que conta com quase 46 mil habitantes, segundo dados do IBGE, aparece em segundo lugar (Veja a lista abaixo). Outras seis cidades de São Paulo também aparecem na lista das que mais empregaram.
Juazeiro, na Bahia, pode comemorar: a cidade ganhou 1,982 mil novos postos no mês passado.
Entre as cidades que mais contrataram, apenas Brasília aparece entre as capitais, com 1.202 novas vagas, a maioria nos serviços e na construção civil. Quer ver a lista completa acesse (Aqui).
Diante da notícia, o gestor do município comentou, “isso é motivo de muito orgulho para nós que estamos à frente da administração do município. Não descansamos um só dia na busca de fomentar nossa cidade, de atrair as parcerias público-privadas, de irmos atrás dos governos Estadual e Federal para trazermos obras, investimentos que possibilitassem a recuperação da nossa infra-estrutura urbana; atraímos grandes empresas, fortalecemos nossas industrias, pagamos em dia o salário dos nosso funcionários. Tudo isso trouxe segurança para o comércio local e abriu portas para que investidores acreditassem no nosso trabalho e na nossa cidade. Esse é o resultado da seriedade com que governamos a cidade ao longo de quase 8 anos”, comemora Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro. (Com informações do G1)