Ilha do fogo está sem administração e integrante de coletivo que defende o local critica exército

    ilha

    A Ilha do Fogo, que fica entre as cidades de Petrolina e Juazeiro, na Bahia, não está mais sob a administração do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMTz).  As grades que bloqueavam parte da ilha com o acesso da população foram retiradas.

    A Ilha estava sob o domínio do Exército desde 2012 e passou a ser aberta ao público apenas aos finais de semana e feriado. o Exército fazia a segurança do local, mas, por decisão da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a responsabilidade foi retirada da instituição e a prefeitura de Petrolina seria a próxima a assumir a ilha.

    Integrante do Coletivo ‘Amigos da Ilha’, Ênio Silva, criticou a saída imediata do exército e enviou nota ao blog argumentando que no local exitem alguns pontos que estão abandonados:

    Para nós a noticia da saída do Exercito da Ilha do Fogo é um misto de alegria e surpresa. Alegria porque o Exercito sai de onde nunca deveria ter permanecido e surpresa por que ele sai sem cumprir as promessas feitas, embora já esperávamos por isso. A gente lamenta e recebe com tristeza essa notícia. O Exército abandonou a Ilha e a deixou em um estado pior do que quando foi encontrada. A casa está destruída, o entulho não foi retirado. A Ilha agora está aberta ao público, porém sem segurança, sem estrutura. Não esperávamos essa atitude também do poder público. 

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui