Governo vai obrigar que propagandas de bets incluam aviso de danos

O Ministério da Fazenda vai impor regras para a exibição de propagandas de casas de aposta, as chamadas bets, durante transmissões de jogos da Copa do Mundo de 2026.

Pela nova norma, qualquer propaganda de bet durante a Copa ou após as partidas terá que incluir mensagens de conscientização no final da veiculação, em um formato semelhante às propagandas de bebidas alcóolicas.

Por exemplo: “jogue com responsabilidade”, “apostas são atividades com riscos de perdas financeiras”, “apostar pode causar dependência”, “saiba quando apostar e quando parar”, ou “aposta é assunto para adultos”.

A determinação tem como base uma definição do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

As restrições estarão em vigor já na segunda fase da competição, que começa no domingo (28), segundo a Fazenda. (G1/Foto:Getty Images)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui