Golpe contra idosos é desvendado pela polícia em Caetés (PE) e Garanhuns (PE)

Uma operação policial desvendou, nesta quarta (18), um golpe praticado contra idosos, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas de estelionato eram enganadas pelos criminosos e entregavam cartões e senhas de bancos para a quadrilha.

Para ludibriar as pessoas, os bandidos faziam falsas promessas de empréstimos ou diziam que elas estavam devendo, após pegar dinheiro com instituições bancárias.

Foram cumpridos um mandado de prisão e seis mandados de busca, em Caetés e Garanhuns. Os policiais apreenderam documentos e equipamentos eletrônicos.

Como funcionava o golpe

Segundo a polícia, Os idosos eram iludidos com falsas promessas de empréstimos por pessoas da cidade de Caetés (PE). Os criminosos os levavam para uma instituição financeira, em Garanhuns (PE), na mesma região.

Ainda segundo a polícia, funcionários da instituição, promoviam o golpe, realizando empréstimos, modificação de recebimento do benefício do INSS para conta de um banco digital, tudo em nome dos idosos.

Com isso, os bandidos comprometiam a renda das vítimas, que ficavam sem o dinheiro das transações e e acabavam prejudicadas sem os recursos do INSS.

O grupo, composto por pelo menos duas mulheres é acusado de se aproveitar da vulnerabilidade das vítimas para obter lucros ilícitos. As suspeitas ofereciam uma suposta renegociação de benefícios previdenciários, mas exigiam que as vítimas entregassem seus cartões bancários e documentos pessoais. Em seguida, contratavam empréstimos e realizavam transações financeiras sem o consentimento dos beneficiários, apropriando-se dos valores.

Durante as buscas, a Polícia Civil descobriu que as suspeitas utilizavam áudios ameaçadores em grupos de WhatsApp para intimidar as vítimas e evitar que denunciassem os crimes. Mesmo após o início das investigações, as acusadas teriam continuado a aplicar os golpes, utilizando aplicativos bancários das vítimas para novas transações financeiras (Foto: Polícia Civil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui